segunda-feira, 3 de maio de 2010

Brincando na água

















Bom diaaa meus queridos viajantes mentaisss!!!
Primeiramente ir perdão pela ausência nos últimos dias, mas não esqueci de vocês e nem de nossos passeios. Mas agora, aqui estou eu novamente para retornarmos a nossa turnê no mundo do além!
Este fim de semana q passou, entre minhas tarefas eu fiquei observando uma enorme piscina e comecei a imaginar como é nossa visão de baixo da água com os olhos fechados. Como vocês imaginam o que se passa ao redor de vocês quando estão em baixo da água? Vocês ficam de olhos abertos ou fechados? Ou usam aqueles óculos de nadar? Já perceberam que a sensação é diferente e dá pra imagina um mundo sem fim lá de baixo? E como que pode ter tantos litros de água em cima da nossa cabeça e não machucar?
Assim como eu, vocês já devem ter tentado falar em baixo da água. Mas, vocês ficam pensando também em maneira de respirar lá em baixo sem q a água não entre na boca?e se soprarmos o ar e neste instante fizermos conchinha com a mão e colocar na boca e nariz? Será que daria? Já perceberam também que podemos imaginar que estamos voando igual a um super herói? E podemos fazer curvas voando, dar filipinas, girar...e pra subir pra pegar fôlego, vocês vão nadando cachorrinho até chegar na superfície, ou vão subindo até chegar lá em cima igual a um foguete?...foguete é outra coisa que da pra imaginar em baixo da água.
Façamos o seguinte, peguem bastante ar pro pulmão e logo em seguida afundem, e fiquem agachadinhos com os pés no chão lá no fundo, dêem uma olhada pra cima só pra verem como é olhar a superfície de baixo para cima hehehe, agora dêem um impulso com força com os pés que é para subir rápido, e deixem os braços apontados para baixo, e depois de dar o impulso deixem o corpo correr pela água até ser jogado para fora dela, e voltar e ficar boiando. Ou então, façam o parafuso...como?...simples, com os braços alinhados com o corpo, apenas batam o pés e girem, vocês vão ficar um pouquinho tontos quando pararem com o parafuso, mas ambos são atividades interessantes dentro da água.
Bom gente, esse foi uma pequena viagem dentro de uma piscina, de preferência imaginem tudo numa piscina olímpica que é bem grande, para quem tiver mais imaginação dentro de uma piscina, por favor divida com nós, será um prazer ampliar nossas atividades criativas dentro da água.

Beijos a todos.

E fiquem com Deus!

Tatoviski

Um comentário:

  1. Ja parou pra pensar que quando vc olha a superficie da agua estando mergulhado nela vc na verdade olha a superficie do ar? vc olha exatamente o limite agua ar e nao ar agua. O peixe no aquario te ve como o uma humana no arario.

    ResponderExcluir