quarta-feira, 19 de maio de 2010
Aaahhh...se eu pudesse entrar no meu forno de cozinha!!!
Boa noite meus caros viajantes mentais! Tudo bem com vocês?
Como passaram desde a última viagem?
Preparados pra mais uma imaginação louca???
Vamos imaginar algo que nos deixe confortáveis com o tempo climático que estamos entrando, o inverno. Vocês provavelmente já perceberam como a casa fica gostosa quando ligamos o forno para assar algo, certo?
Imaginaremos então, uma cama bem aconchegante dentro do forno ligado...quê? vai pega fogo?...lógico que não, na nossa mente não acontece acidente, a menos que desejamos isso. A cama fica onde vocês acharem melhor, vai da preferência de cada um...se o forno seria gigante para a cama caber lá dentro?...não não, nós quem seriamos pequeninos junto a nossa cama, de tamanho, cor e formato da preferência de cada um.
Ao lado de nossa cama terá um bolo enorme assando, do sabor de suas preferências...chocolate, fubá, laranja, cenoura, enfim, o que mais gostarem. E então, em um dia de muito frio, agente fica dentro do forno deitadinhos na cama, vendo o enorme bolo assando. Vamos melhorar ainda mais essa vida boa, se a cama não pega fogo e agente num queima, por quê não por uma bela e gigante tv de plasma passando o nossa filme predileto, ou desenho.
Com certeza essa quentura tudo, bolo mais forno, da um pouco de sede né...mas poxa, fica levantando pra pega algo pra beber a essa altura do campeonato não dá não...vamos fazer o seguinte, o que vocês preferem beber nesta situação?...suco, refri, água, chá gelado, café...?...imaginem a bebida q escolherem num galãozinho de 5 litros com aquelas pequenas torneirinhas bem ao lado de onde estiverem. Pronto, problema resolvido.
Agora curtiremos o dia bem frio, num lugar quentinho, numa cama aconchegante, comendo o bolo preferido com a bebida preferida, assistindo o filme ou o desenho predileto, e o melhor de tudo, sem sair de casa.......aaaaa se eu pudesse entrar no meu forno de cozinha num dia assim!!!
Bom galerinha, espero que tenham da estrutura confortável para um dia frio, agora é só vocês aproveitarem do jeito de vocês. Tenham um bom dia frio, uma boa comilancia, um bom filme ou desenho, e bom descanso.
Beijos a todos!
Fiquem com Deus!
Tatoviski
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Brincando na água
Bom diaaa meus queridos viajantes mentaisss!!!
Primeiramente ir perdão pela ausência nos últimos dias, mas não esqueci de vocês e nem de nossos passeios. Mas agora, aqui estou eu novamente para retornarmos a nossa turnê no mundo do além!
Este fim de semana q passou, entre minhas tarefas eu fiquei observando uma enorme piscina e comecei a imaginar como é nossa visão de baixo da água com os olhos fechados. Como vocês imaginam o que se passa ao redor de vocês quando estão em baixo da água? Vocês ficam de olhos abertos ou fechados? Ou usam aqueles óculos de nadar? Já perceberam que a sensação é diferente e dá pra imagina um mundo sem fim lá de baixo? E como que pode ter tantos litros de água em cima da nossa cabeça e não machucar?
Assim como eu, vocês já devem ter tentado falar em baixo da água. Mas, vocês ficam pensando também em maneira de respirar lá em baixo sem q a água não entre na boca?e se soprarmos o ar e neste instante fizermos conchinha com a mão e colocar na boca e nariz? Será que daria? Já perceberam também que podemos imaginar que estamos voando igual a um super herói? E podemos fazer curvas voando, dar filipinas, girar...e pra subir pra pegar fôlego, vocês vão nadando cachorrinho até chegar na superfície, ou vão subindo até chegar lá em cima igual a um foguete?...foguete é outra coisa que da pra imaginar em baixo da água.
Façamos o seguinte, peguem bastante ar pro pulmão e logo em seguida afundem, e fiquem agachadinhos com os pés no chão lá no fundo, dêem uma olhada pra cima só pra verem como é olhar a superfície de baixo para cima hehehe, agora dêem um impulso com força com os pés que é para subir rápido, e deixem os braços apontados para baixo, e depois de dar o impulso deixem o corpo correr pela água até ser jogado para fora dela, e voltar e ficar boiando. Ou então, façam o parafuso...como?...simples, com os braços alinhados com o corpo, apenas batam o pés e girem, vocês vão ficar um pouquinho tontos quando pararem com o parafuso, mas ambos são atividades interessantes dentro da água.
Bom gente, esse foi uma pequena viagem dentro de uma piscina, de preferência imaginem tudo numa piscina olímpica que é bem grande, para quem tiver mais imaginação dentro de uma piscina, por favor divida com nós, será um prazer ampliar nossas atividades criativas dentro da água.
Beijos a todos.
E fiquem com Deus!
Tatoviski
Assinar:
Postagens (Atom)