domingo, 4 de abril de 2010

O corpo humano de uma forma diferente














Boa noite meus caros domingueiros companheiros de viagens mentais!!!
Como vocês estão???
E como foram de páscoa???...ganharam bastante ovinhos???
Galera hoje faremos um passeio por dentro de nossos corpos...é, nossos corpos...que? fala de saúde?...nãooo não não...quem sou eu pra falar de saúde...vamos apenas imaginar nosso corpo por dentro de uma maneira diferente.
Vamos começar pelo formato interno dele, esqueçam tudo o que já ouviram falar, como vocês imaginam que ele é por dentro? Todo recheado com os músculos? Recheado com a carne? Mas e os ossos, por quê agente não sente eles raspando quando nos mechemos??? Por que não sentimos tudo apertado quando de fato está tudo apertado dentro de nós?
Bom, vamos começar a imaginar ele diferente. Imaginem um boneco inflável cheio, agora dentro dele imaginem algumas pequenas mangueirinhas molinhas, imaginem que essas mangueirinhas contornam o corpo por dentro, essas seriam as veias. O ossos não seriam exatamente ossos, seriam tubos maciços flexíveis, assim não surge a dúvida ‘por que não sentimos eles rasparem?’.
Agora vamos analisar nossos movimentos, vamos chamá-los de mecanismos. Os cientistas dizem que nossos mecanismos acontecem por uma ordem vinda diretamente do cérebro, pois bem, vamos fazer um exercício...olhem para os dedos das mãos, aqueles tentáculos pequenos bizarros, observem eles por alguns segundos, o suficiente para esquecerem que vocês vão movimentá-lo, neste momento é legal pensar em outra coisa nada a ver, tipo ‘o que será que está acontecendo do outro lado da parede agora?’, fiquem pensando nisso e comecem a movimentar o tentáculo...quer dizer, o dedo. Façam isso com outras partes do corpo e fiquem analisando o quanto estranho é.
Já pararam pra observar partes do corpo de vocês? Por exemplo a orelha, as mãos, os pés, nariz...já perceberam que são estranhos?...a mão é um treco achatado com pequeninos tentáculos dividido em três partes, a orelha são duas abas...e a língua, sabemos que ela é presa na garganta, mas esqueçam este fato...por que parece que vem do nada pra boca? E por que conseguimos por grande parte dela pra fora da boca? Já perceberam que parece uma minhoca grande e gorda? Botem ela pra fora e fiquem com ela de um lado pro outro...é estranho!
Vamos agora para a parte mais curiosa do corpo, nossa cabeça. Por que as nossas bochechas são molengas e nossa testa é dura???...isso foi só uma curiosidade...vamos falar sério agora, já pararam pra imagina no mundo que vocês podem criar dentro da cabeça de vocês??? A quantidade de pensamentos. É como o universo, é imenso, é infinito, e nem todo mundo pode entra nele...você podem sonhar, viver, criar suas regras, se é que querem que elas existam. E a parte interior da cabeça, já imaginaram como que é?...se o corpo é estranho, a cabeça é bizarra...começando pelo cérebro, vamos analisá-lo, é metade de uma bola e cheio de nós, e o pior de tudo, ele flutuaaaaaaa...já tentaram chaqualhar a cabeça pra ver se sentia ele batendo lá dentro? Se ele flutua, por quê ele num balança?
Já imaginaram que nós poderíamos ser robozinhos de outro planeta? Pode haver um minúsculo ser em nossas cabeças que comanda todos os nossos movimentos, estilo power rangers, o que talvez possa explicar a teoria dos cientistas, que todos os nossos movimentos vem do cérebro, fica um pequeno ser rodiado de botões e alavancas...mas mesmo assim, nada explica o fato deste órgão com o nome denominado cérebro, flutuar...isso passa a ser um mistério...será que nossa cabeça é cheia de água???...porém ai ou ele iria boiar ou afundar, ainda não é uma possível explicação...para quem souber elaborar uma teoria sobre isto, por favor, me passe.

Bem meu caros companheiros, espero que parem para observar mais o quanto estranho é o corpo humano, ainda tem muitas coisas loucas, e dá pra viaja muito nele e sem ver aquelas coisas sangrentas e horrentas melecadas...enfim, nojentas. Contudo, alguma utilidade tudo o que há em nós, tem.

Uma ótima semana a todos, e uma boa noite!

Beijos.

Fiquem com Deus, não se esqueçam, amanhã é segunda, portanto, JUÍZO!!!