domingo, 28 de março de 2010
No aviãozinho de papel!!!
Ola meus caros domingueiros viajantes mentais!!!
Vamos começar mais um passeio, o de hoje, o vôo no aviãozinho de papel. Mais uma brincadeira de quando éramos crianças, mais freqüentes com os meninos, apesar de que com a minha pessoa havia uma certa freqüência também. Você com certeza faziam aviõezinhos de papéis e ficam jogando para vê-lo voar, correto? Algum de vocês já jogaram o aviãozinho e ficaram se imaginando dentro dele?...como?...subindo nele...a diferença do nosso tamanho pro tamanho do papel?...ai galera, lógico que quando pisássemos no avião nós nos tornaríamos proporcionais ao tamanho dele.
Então, vamos começar nossa viagem. Peguem uma folha sulfite, façam um aviãozinho, o tipo que preferirem...fizeram?...agora ponham ele no chão e subam nele, eeeeeeeeee...ZUPT...em um segundo estará proporcional ao avião. Como fazer pra ele levantar vôo? Simples, todos os comandos, botões, motores, estão todos em nossas mentes, você imagina e ele levanta vôo, vira pra direita, pra esquerda, sobe e desce...
Agora vamos escolher o lugar por onde voaremos!!!...Que tal o oceano?...Imaginem aquele mundarel de água sem fim, bem intenso...e vocês em dentro do aviãozinho sentados de boa, como quiserem, em cadeira, m sofá, em banquinho, no chão...e o aviãozinho passando por cima do oceano, não muito rápido, digamos que...uns 40 km/h no máximo, o que acham?...não muito rápido, mas também não naquela lentidão que chega a nos deixar tonto.
Lá de cima podemos ver tubarões caçando, baleias saltando, vários golfinhos nadando juntos, observar o movimento de ondulação da água e em algumas direções do horizonte, aquelas montanhas bem distantes que chegam a ficar pequenininhas, e que nunca chegam...podemos ver gaviões voando por cima do oceano, procurando peixe para caçar, o céu aquele azul bem lindo, sem aquele sol quente, e nem aquele frio medonho, voando com aquele clima bem gostoso e o ventinho bem de leve.
Já pensaram na liberdade que dá pra sentir lá de cima?...não só senti-la, mas tê-la por algum tempo, e ver a liberdade dos seres que vivem no oceano, e daqueles que o sobrevoam...é como uma limpeza na alma e no coração, deixa a mente leve, e de alguma forma nos traz determinações nas nossas vidas...nos traz sonhos e desejos, e junto a natureza nos traz a força necessária de querer lutar até consegui-los ...
Por acaso vocês estão se perguntando se não acaba o combustível do aviãozinho???...ou a força dele?...nãooo...é papel...como já dito, a força dele é a força da mente de vocês, então, soltem a imaginação e a deixe VOAR bem alto.
Meus caros este foi mais um de nossos passeios vindos diretamente dos epnsamentos e imaginação maluca da Tati...EU...hehehe...espero que tenham gostado, e sempre que puderem e precisarem, voem em seus aviõezinhos, custo de passeio 0, diversão e aproveitamento 100!!! =D
Beijos a todos!!!
Fiquem com Deus, e tenham um ótimo fim de domingo!
domingo, 21 de março de 2010
O jardim de cogumelos
Meus caros viajantes mentais, depois de uma semana, pergunto novamente, como foram de domingo???...
Estão preparados para mais um passeio diferente de todos os que vocês já fizeram?...Hoje faremos nossa viagem por um enorme, aliás, gigante jardim de cogumelos coloridos, podem imaginar as cores q vocês quiserem, varias cores, ou só uma, duas, três...enfim, q sejam de preferências de seus agrados.
Desde quando eu era pequena, mamãe falava de cogumelo pra mim e eu imaginava sempre aquelas imagens que tem em livros infantis, e isso acontece até hoje. Porém, o dia que eu vi um cogumelo, aqueles q realmente se come, afff vamos ser sinceros, aquilo acaba com a ilusão de qualquer criança, o negócio é feio, cinza, mucho...poxa...quando somos crianças e imaginamos um cogumelo, imaginamos ele com o cabo gorduchinho, com a parte de cima pontuda, colorida e com bolinhas, branca ou preta.
Vamos agora entrar no jardim, aqueles portões bem grandes se abrem para que possamos passar, então já avistamos alguns cogumelos, vermelhos, azuis, verdes, rosas, lilás, roxos, amarelos, e varias tonalidades, claros, médio e escuros, eles são mais altos que agente, e tem um cheirinho bem suave e doce, mas bem levinho, aquele perfume gostosinho, e plantados numa grama verde, bem bonita.
No jardim de cogumelos tem também um arco-íris, o céu é bem azul, chove só uma vez por semana...óbvio, isso é da minha imaginação...e tem uma lanchonete com muitos muitos muitos lanches gostosos, refris, sucos somente naturais, aqueles pirulitos grandes e coloridos também, batatinha de pacote...Insetos???...NÃOOO...essas coisas feias e horrentas não existe no jardim...no meio dele tem um riozinho com a água bem clarinha, com pedrinhas azuis transparentes com paixinhos.
Pessoas de mau humor, nervosas, ranzinzas, chatas, que só reclamam, não entram...como não entram?...uai...simplesmente nem se quer ficam sabendo deste lugar, quando ouvem fala acham que é pura loucura...por que não entram?...uai...num lugar lindo desses vocês acham que seria aceito pessoas assim?...regra número 1, para se entrar no jardim do cogumelo é estritamente necessário alegria, bom humor, imaginação fértil, liberdade no coração e muitaaaaa disposição para aproveitar um dia de cheio de brincadeiras...idade? pessoas de qualquer idade pode entra, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
O fim da tarde no jardim é um pouco mais calmo, normalmente todos param para admirar o por do sol, admirar as mudanças de cores no céu...o céu vai ficando rosa, depois lilás, vai escurecendo, ficando roxo, até fica um lindo céu negro cheio de estrelas. É a hora de curtir a night no jardim dos cogumelos...o que?...acharam que a alegria era só durante o dia?...nãooooooo...a noite também existe muita alegria, e não tem gente reclamando de cansaço, todo mundo aproveita o momento.
As lanchonetes ficam todas iluminadas, todos alegres, conversando...tomando sucos e comendo batatinha frita, polenta, pasteizinhos...hummm...tudo muito delicioso...e assim é até o dia raiar novamente...ter que ir embora?...só quem quiser, pode ficar e curtir o dia todo como quiser a vontade.
E este é mais um de meus pensamentos lúdicos, ilario, radiante, sonhador, e enfim rsrs...até p próximo passeio, e aproveitem bastante o jardim até quando quiserem!!!
Beijos a todos!
Fiquem com Deus!!!
domingo, 14 de março de 2010
Bolinha de sabão
Boa noite galerinha companheiros de viagens mentais! Tudo certo com vocês?...como foram de domingo???...
Bom, próxima viagem, senhores passageiros favor embarcar na próxima bola de sabão, mais altos atras, médios no meio e mais baixos na frente para que todos possam enchergar o percurso da magnifica viagem em que faremos a partir de agora. Bolinhas voadoras e bolinhas terrestres...SIM, bolinhas de sabão terrestres!!!
Vocês com certeza brincaram de bolinha de sabão quando eram pequenos certo?...alias, mais novos, pois pequenos alguns ainda são hehehehehe...e com certeza vocês tentavam fazer a maior bolinha e ver o quanto mais alto ela iria, correto? Melhor, ficavam encantados qnd ela ia beeeeeemmm alto até desaparecer, e então vinha na mente 'ela resistiu e foi embora, onde será q ela vai para? na praça aqui perto? na cidade ao lado? passar pelo Brasil todo? Nossa, será q ela chega no Japão?', nassa, q viagem hein...
Ja pararam pra pensa como seriam a visão de dentro pra fora na bolinha? Já se imaginaram dentro da bolinha voando??? Sentadinhos dentro da bolinha, olhando olhando, girando dentro da bolinha pra ver tudo, na frente, atras, dos lados, em baixo e pra cima...até engatinhando, fazendo a bolinha gira lá no alto. Será que dentro da bolinha é barulhento? Será que tem aquele barulho infernal do transito dentro da bolinha?...eu imagino q seja silencioso, só existiria o som que nós mesmo fariamos.
AHHHHHHHHH...muito importante, dentor da bolinha não pode estar de sapato, no máximo de meia, o sapato faz com que a bolha estore...tah tah, jah sei, vocês estão se perguntando de odne eu tirei essa idéia que com sapato a bolha estora...da minha imaginação oras bolas...e ropas sem muitos botões também!!!
E as bolinahs terrestres, faziam essas também?...como que eram???...bom, com o canudinho bem pertinho do chão, ou de uma mesa, uma muretinha, algo do genero, e soprava bem devagar, ia crescendo uma bola de sabão, mas ela fica meia bola...ééééé...pela metade...eu gostava de fazer uma dentro da outra, ou fazer centopéiazinhas com bolinhas de sabão...e depois imaginava 'como será morar dentro de uma bola de sabão?', logo depois imaginava uma cama bem macia aconchegante, uma TV com desenhos do mickey, snoop, pateta, perna longa, pica pau...enfim...e um frigorifico cheio de bugigangas, bolachas, chocolate, refri, batatinha de pacote, fritopã, e pipoca...
Ficava imaginando também, quando eu fazia uma bolinha dentro da outra, como seria pra passa de uma bolinha pra outra? Tipo, portas transpassaveis...quando vocês estão no quarto por exemplo, e querem silêncio, vocês fecham a porta, mas para passar por ela tem q abrir, certo?!?!.....Na bolinha de sabão nãoooooooooo...o barulho de uma bolinha não atrapalha a outra, e se você quer passar de uma pra outra, não precisa abrir nenhuma porta, é só passar...hahahahahaha...num eh magnifico? coisa loco galera, você muda de um comodo pro outro fechado sem abrir nenhuma porta...não sei vocês, mas eu me sentiria uma fantasminha hehehehehe...
Enfim meus queridos, essa foi a visão da bolinha de sabão diretamente da minha imaginação...sempre com ÃO...(que besta hahaha)...lembrando a vocês que isto é INÉDITOOO!!!...nossa q viagem a minha...
Queridos e queridas, espero que tenham apreciado a imaginação na bolinha de sabão!
Um abraço a todos!
Fiquem com Deus!!!
sábado, 13 de março de 2010
Começa aqui na minha mais nova página, postagens de meus pensamentos malucos. Quem neste mundo não tem momentos em que, ou com os amigos, ou sózinhos, não tem aqueles famosos pensamentos em que no dia de hoje chamamos de "brisa"?...ou será que este termo já é antigo???...se for, nada como relembrar as expreções antigas como SUPIMPA, ouuu BACANA, coisas do tempo de nossos avós, não sei vocês, mas eu pra falar com meus avós tenho q falar como eles nos tempos das pedras...não é tão mal assim...
Voltando ao assunto de brisa, momentos em que vemos coisas bisarras, ou coisas até para nos assustar, e nossa imaginação começa a criar fantasias indo ao além. Posso chamar também de "o cantinho de meu cérebro que ninguém chegou a conhecer...", aqueeele espaço de sua mente em que você imagina o vizinho sério fantasiado de bozo fazendo malabari pra uma vaca numa pista de patinação de gelo, ou aquele carinha chato que você tem vontade de pentura no varal, dar um nó na lingua dele e sair andando...enfim...BRISAS...todo mundo tem esse cantinho em seus cerébros que eu seeei!!!
Do mesmo jeito em que vocês irão ler meus pensamentos malucos aqui, fiquem a vontade para escrever os de vocês, que com certeza eu os lerei também, ou até mesmo dar continuidade as minhas viagens lunáticas imaginarias, afinal, este espaço é para isso!!!
Beijos meus queridos.
Fiquem com Deus!!!
Voltando ao assunto de brisa, momentos em que vemos coisas bisarras, ou coisas até para nos assustar, e nossa imaginação começa a criar fantasias indo ao além. Posso chamar também de "o cantinho de meu cérebro que ninguém chegou a conhecer...", aqueeele espaço de sua mente em que você imagina o vizinho sério fantasiado de bozo fazendo malabari pra uma vaca numa pista de patinação de gelo, ou aquele carinha chato que você tem vontade de pentura no varal, dar um nó na lingua dele e sair andando...enfim...BRISAS...todo mundo tem esse cantinho em seus cerébros que eu seeei!!!
Do mesmo jeito em que vocês irão ler meus pensamentos malucos aqui, fiquem a vontade para escrever os de vocês, que com certeza eu os lerei também, ou até mesmo dar continuidade as minhas viagens lunáticas imaginarias, afinal, este espaço é para isso!!!
Beijos meus queridos.
Fiquem com Deus!!!
Assinar:
Postagens (Atom)